terça-feira, 6 de março de 2018

Oficina de Respiração e Bioginástica

Marcelo Barros, professor de Educação Física, discípulo do professor Orlando Cani desde 2001, vai compartilhar com você, três horas de técnicas de respiração, movimentos da Bioginástica e como elaborar um treino diário!

Dividida em três partes, a oficina começa com técnicas de respiração, seguida de sequências de movimentos com elaboração de um programa diário e no final um aulão coletivo. Será na abençoada sala da antiga academia Orlando Cani​, onde foi criada a Bioginástica​, localizada n​o coração de Copacabana. É direcionada à todos que queiram se aventurar no método Cani, a ginástica da vida!

Conteúdo Programático:

- Respiração diafragmática, inter-costais e subclavicular;
- Pranayama nº 4;
- Fole + auto massagem;
- Princípios e Fatores da Bioginástica;
- Qualidades dos movimentos;
- Respiração e movimento;
- Exercícios Simples e Sequenciais;
- Elaborando seu programa diário e
- Aulão.

  
OBS: Para a prática, é importante o uso de joelheiras de Vôlei que podem ser encontradas em lojas de artigos esportivos! 

 
Para está oficina, professor Marcelo organizou os exercícios de respiração mais utilizados por Cani e uma abordagem sobre os Princípios e Fatores que regem a Bioginástica. A conscientização do corpo através da respiração conectada aos meios de locomoção básicos; andar, saltar, girar e deslizar, percebendo as Formas, experimentando as Conexões e sentindo os diferentes graus de esforço com as Qualidades dos Movimentos; pesado, duro, ligeiro e suave. 




E ainda vai ter a participação especial do neurocientista e professor de UFRJ, Tiago Arruda Sanchez, que também é formado no método Orlando Cani com Yoga e Bioginástica, e vai compartilhar informações sobre os efeitos da respiração na fisiologia cardíaca e cerebral!

LOCAL:
Av. Nossa Senhora de Copacabana 690, sala 1003, 10º andar.
(Entre as ruas Santa Clara e Figueiredo de Magalhães, é o prédio do IBEU) 

INVESTIMENTO:
R$ 90,00 (até o dia 20/03/2018)
R$120,00 (a partir do dia 21/03/2018 até o evento)

INFORMAÇÕES e FORMAS DE PAGAMENTO:
Depósito em dinheiro ou cheque, e ou transferência.
marcelo@orlandocani.com.br
(21) 3648-1973 | (21) 9.9660-0792

Nenhum comentário: