sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Curso de Bioginástica para equipe do Vôlei Futuro

Nos dias 21 e 22 Novembro, os profs. Marcelo Barros e Tiago Haddad, assistentes do prof. Orlando Cani, foram a Araçatuba, interior de São Paulo, para realizar um curso de Bioginástica à toda equipe do Vôlei Futuro e do Basquete de Araçatuba.
Visando a respiração, concentração e relaxamento, os atletas praticaram todos os sistemas, fatores e técnicas desenvolvidas pelo Prof. Orlando Cani. Os professores fizeram uma apresentação com uma gama de movimentos, partindo da concentração do Yoga aos movimetos dos animais do Kempô, da expressão corporal e a dança.
Com aulas dividas por grupos, os atletas praticaram exercícios de coordenação motora, estabilidade, explosão, agilidade e destreza. A respiração e relaxamento aplicado aos movimentos suaves e precisos do Tai Chi, relaxamento passivo e meditação. Tudo isso aliados aos gestos do vôlei.

Palestras se alternavam com as práticas até o momento que todos esperavam, prática de relaxamento!! Após a exaustiva vivência de dois dias de aulas, os jogadores e a comissão técnica se lançaram ao chão da quadra, para o relax conduzido por Marcelo e música selecionada por Tiago.

Ao final, todos fizeram uma grande corrente para um forte abraço coletivo, fortalecendo ainda mais a união de toda equipe!
Agradecemos a equipe do Vôlei Futuro pela oportunidade e por acreditar na contribuição que o Método Orlando Cani oferece aos atletas e a todos nós. Boa sorte e sucesso sempre!! Continue praticando a sua ginástica da vida!!

Conheçam o projeto do Vôlei Futuro em:  www.voleifuturo.com.br/oprojeto.vm

Nenhum comentário: