quarta-feira, 12 de abril de 2017

Bioginástica e o Ioga

A palavra Ioga, é derivada da raiz sânscrita ‘Yuj’, que significa unir, conectar. Tem como objetivo principal, "cessar as modificações da mente", se tornar único com o objeto a ser observado, pois o meditador é um observador de único objeto ou ação.
 
Posturas meditativas e terapêuticas foram criadas para que através de um corpo saudável e uma respiração equilibrada, a meditação possa acontecer. Numa prática de Bioginástica experimentamos todas as técnicas do Ioga espontaneamente pelo movimento criativo para desenvolver a consciência corporal, qualidades físicas, habilidades motoras, velocidade de reação, mas o principal são as técnicas de controle da respiração, alongamento e flexibilidade, o relaxamento e a meditação aplicadas durante o movimento.

Para entender como acontece esse processo na ação, experimente uma aula e aprenda a utilizar todos esses elementos em suas práticas diárias e no seu esporte favorito!

Abaixo, separamos um vídeo com o professor Orlando Cani, explicando como o Ioga influência seu método!

"Toda vida é movimento. É uma atividade inteligente que se expressa rítmica e harmoniosamente no Universo." Prof. Orlando Cani 

Nenhum comentário: